Em uma viagem, com muita vontade e pouco dinheiro e tempo o turista deve encontrar oportunidades para descansar e reestabelecer suas forças.
Antes, quando ainda estava no Brasil, eu não entendia a idolatria que alguns amigos mais viajados e moderninhos prestavam a Starbucks. Também pudera: eu nunca tinha provado seus cafés e nem sei onde são suas lojas em terras tupiniquins. Hoje, entendo esse apreço e carrego sua bandeira.
Então vamos imaginar uma situação: você viajando, caminhando por uma cidade (às vezes, com muitas subidas e descidas) com uma mapa na mão, câmera no pescoço e mochila pesada nas costas durante todo o dia. Eu te digo que existe um lugar com sofás confortáveis, café gostoso, banheiros relativamente limpos e internet rapida e gratuita.
Parece otimo, não é? Em menor grau de conforto também são válidas as redes de fast food, como McDonalds e Burger King.
Sempre q eu viajo eu vou muito na Starbucks. Quando estou na minha cidade não, porque é um pouco mais caros q os outros cafés.
Minha dica de viagem é:
Quando fizer teu roteiro, já pesquise sobre a localização de Starbucks e de outras redes. Na Alemanha, pesquise também sobre a livraria Hugeldubel.Não importa se você não toma café, tem horror de fast food, ou se não acha o ambiente de livrariasagradável, voce vai precisar descansar as pernas e a mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu pitaco!