Vejo muito nos blogs de maquiagem da vida posts sobre como ficar linda nas suas férias no verão europeu, ou em Aspen, ou no inferno gelado.
Então, eu vou contar o que eu uso no dia-a-dia:
Começando por cima, tem o Bepanthol. Sim turminha, aqui tem toda uma linha de cosméticos da Bepanthol, aquela pomada milagrosa. Aliás, aqui a pomada se chama Bepanthen. O outro nome é só de cosméticos e não de remédios.
O lipstick (tipo batom em bastãozinho, normal) é bom, mas não é mega milagroso como eu achava que seria, pelo o que eu tinha lido. Ele é tão bom quanto o Neutrogena.
Esse foi o primeiro que comprei aqui. Gostei quando li "fórmula nórdica". Pensei, que funciona na Noruega deve funcionar na Alemanha.
Bem embaixo tem o Blistex, que é líquido e a embalagem tem formato de batom com um furinho no meio. Ele dá uma sensação super gostosa nos lábios e é mentolado.
Como usar: eu sempre saio com um deles no bolso do casaco, e vou aplicando durante o dia. Digamos, de hora em hora. Os em bastão tem que cuidar pois com o calor das mãos podem ficar moles e quebrar. Nada que colocar no bolso de fora da mochila, não resolva (pois gela, solda e solidifica).
Na minha experiência, nenhum dos três foi suficiente para manter a pele do lábio intacta. Mas também não viveria sem.
Acho que o ideal é usá-los durante o dia e antes de dormir, usar a pomada como gloss. Ela não tem cheiro ou gosto ruim. Ela é super boa. Já vi algumas mocinhas reclamarem que no outro dia, amanheceu uma pele fininha branquinha sobre o lábio. Fique feliz amiga, você é super regenerativa, esfregue a toalha de rosto ali (com carinho) e voilá.
Quem, assim como eu, curte batons de longa duração e que geralmente ressecam os lábios, podem usar a pomada em outras épocas do ano.
E o que está fazendo aquele protetor solar da Panvel ali no canto? Bom, ele era o que eu usava no Brasil, durante o inverno e super funcionava. Uma alternativa barata e fácil de encontrar em qualquer esquina 24h por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu pitaco!