Fonte da imagem |
Usar o transporte público para muitos é a única saida, mas poucos é uma escolha.
Podem rir, mas eu gosto de andar de ônibus, vou ali sentadinha, lendo meu livro, ouvindo uma música, sem me preocupar com o trânsito, pensando na vida... Enquanto dirigimos, não conseguimos 'meditar'. (Sim, o ruim é esperar o ônibus, mas isso é outra história)
Já que é parte da rotina diária de muita gente, vamos as dicas para deixar a tarefa mais leve.
* Antes de embarcar, já localize o dinheiro/vale-transporte/cartão. Não tem coisa mais chata que a pessoa quando chega na catraca, começar a vascular toda a bolsa atrás do vale.
* Se o ônibus tem entrada e/ou saída dividida, use os dois lados.
* Se a porta de descida for no meio do veículo, alterne entre quem vem da frente e quem vem de trás para ter a vez para sair.
* Mochilas (sério que em 2015 ainda preciso escrever sobre isso?). Vamos carregá-las nas mãos, e quando em pé, colocá-las entre as pernas, ok?
* Caso tenha que ficar em pé, vá para o fundo do ônibus. Assim, salvamos a garganta do cobrador de ficar gritando "venha a cima". Além de não trancar o caminho dos outros.
* Na hora de pico, se você sabe que vai descer antes do busão esvaziar, já vá para perto da porta. Isso também é muito chato: 20 metros antes da parada, a pessoa começa a pedir licença, desviar empurrando umas 40 pessoas a caminho da porta. quem faz isso deve ser o mesmo que procura o cartão nas profundezas da bolsa.
* Não fique batendo boca com o motorista por o veículo estar muito cheio. A culpa é da empresa - pegue seu telefoninho e ligue para lá e faça suas reclamações - educamente, de preferência. Guarde para o motora as questões que ele tem responsabilidade, como direção imprudente, alta velocidade..
* Acho que em Pelotas, felizmente esse problema não temos, mas nunca é demais: use fones de ouvido. não atrapalhe a meditação alheia.
* Homens, fechem suas pernas, sentem que nem gente para que seja possível alguém usar o assento do lado.
Por hoje é só pessoal, gentileza gera gentileza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu pitaco!