quarta-feira, 4 de julho de 2012

Erste Welt

Não, eu não sei se isso realmente significa 'Primeiro Mundo', mas é essa minha intenção

Eu adoro utilizar o transporte público aqui em Stuttgart, principalmente o 'bonde'. É um trem pequeno que em geral anda por cima da terra e não em túneis. Acho super agradável.

Apesar disso, os stuttgartere, habitantes da cidade, reclamam e acham ruim.


E hoje resolvi escrever sobre isso pois eu estava indo pegar o bonde, que deveria passar às 12:50 mas às 12:45 passou um bonde. Eu congelei, 'o que estaria acontecendo de tão terrivel??', pois um trem não atrasaria 5 minutos e se chegasse 5 minutos mais cedo na parada, ele ficaria esperando e só sairia no horário certo, afinal, os passageiros das proximas estações não poderiam perder a carona.

Segui andando, cheguei na Bahnhalstelle, a parada,  vazia e sentei. Daqui a pouco o 'abriguinho' começa a falar comigo. Sério - echt! - olhei desconfiada para todos os lados tentando entender o alemão do aviso. Sorte que tinha chegado um moço que depois me explicou que a empresa do transporte público estava se desculpando mas iria atrasar uns minutos.

Minha outra surpresa: o bonde só atrasou um minuto =)

"Ok, Natalia, mas como vocês sabem se atrasou um minuto ou dois?O onibus da Cohab, a gente tem que ficar feliz quando passa, independente do horário"

Porque tem plaquinhas, gente!!  Tem de papelzinho em todas as paradas, de todos os dias do ano para a gente poder se programar. E nas principais estações tem um letreiro luminoso com as próximas saidas e chegadas para a gente saber se precisa correr ou pode ir devagar até a plataforma.



Não sei do que eles reclamam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!