Para quem tá chegando, o Parispass é um conjunto de tickets de transporte público, museus e outras atrações. Está bem explicadinho aqui no site oficial.
Ele vem em versões para 2, 4 ou 6 dias. Pode ser entregue pelo correio ou retirado no escritório em Paris.
Nossa experiência com o Parispass:
Compramos o ticket para quatro dias e retiramos lá, pois não daria tempo para chegar pelos correios.
Grande vantagem: entrada no Louvre sem filas. Você descobre como aqui. |
Primeira surpresa positiva: o ticket de transportes público veio para cinco dias. Esse existe para 1, 2, 3 e 5 dias. Mas não posso afirmar que sempre vem assim a mais.
O que usamos das diversas atrações disponíveis:
1. Louvre ( 14 euros)
2. Orsay ( 8 euros )
3. Orangerie ( 7,5 euros )
4. Versailles com audio-guide ( 18 euros )
5. Bateaux Parisienses (12 euros )
6. Degustação de vinho (30 euros )
7. Transporte público ( 45 euros)
8. Arco do Triunfo ( 9,5 euros )
9. Torre de Montparnasse (13 euros )
10. Onibus de turismo (29 euros )
Colocando na ponta do lápis, pagamos 150 euros e aproveitamos 186 euros em ingressos.
Também gostaríamos de ter ido na Cripta da Notre Dame e na Opera Garnier (essas decepções você lê aqui).
Quem quiser ir na degustação de vinhos, deve fazer reserva antes. Nós fizemos pessoalmente e o moço já 'passou' nosso cartão, no dia marcado, na entrada nos pediram o cartão e falaram que já tinha sido usado. Porém ao explicarmos, não teve problema nenhum e entramos. Outro ponto a atentar, é que não tem queijos incluidos, devem ser pagos a parte, apesar de ser anunciado "degustação de queijos e vinhos'.
Além dos ingressos, acompanha um livrinho bem util, com mapas da cidade e do transporte público. Os idiomas são apenas inglês, alemão e espanhol. Como eu sei um pouquinho de cada, foi bem entendível.
Por fim, vale lembrar que na Torre Eiffel não é aceito nenhum tipo que ticket ou cartão ou convênio que não o seu proprio ingresso. Eu conto aqui como comprá-lo.
Opinião final:
Vale a pena para quem vai fazer maratona e ir em vários lugares por dia.
Nós gostamos muito, pois se em cada lugar tivessemos que julgar se o valor do ingresso valeria a pena ou não, teríamos ido em menos lugares - como o cartão já estava pago mesmo, tinhamos que aproveitar ao máximo o cartão e a cidade.
Além do maravilhoso corta-fila., no Louvre não pegamos fila nenhuma, enquanto algumas pessoas esperam até duas horas - mas isso é conversa para outro post (este aqui).