sábado, 27 de outubro de 2012

[Dica de Paris] A Cidade Luz não se importa com seus turistas

No meu passeio em outubro de 2012, tive três desilusões e meia em Paris:

1. A Ópera
Nós tínhamos comprado o Parispass que dava direito a entrar nesse prédio dedicado a música.
Não nos atentamos às letras miúdas do manual do usuário que esclarece que o passe só dá direito a visita guiada.



Sou uma grande cantora de opera. Só que ao contrário.
De qualquer forma, nos encaminhamos para bilheteria, onde nos informaram desse peculiaridade e nós pediram para retornar no dia seguinte as 11:30. Meu esposo aproveitou e, tentando evitar uma segunda trapalhada, perguntou se já poderíamos retirar o ingressos antecipadamente ou deveríamos chegar antes. Fomos instruídos de que isso não seria necessário, apenas chegar no horário.
Assim fizemos, no outro dia 11:20 da manhã estávamos lá. E qual nossa surpresa? Os ingresso já estam esgotados para a tour guiada e deveríamos voltar no dia seguinte.


2 e 3. Notre-Dame e Parispass
Nosso Parispass também daria entrada para aCripta e a Torre da Igreja. Porém a Cripta estava fechada para reformas e não veio um avisinho no meu ticket me informando isso, nem no site.
E pior, quando perguntei para o porteiro da Torre onde ficava a entrada da Cripta, ele prontamente me indicou sem fazer qualquer comentario sobre o fechamento que já ocorria há mais de dez dias.


0,5: a Degustão de Vinho (e queijos, como era anunciada no site) era apenas de 3 vinhos e nenhum queijo. Além de necessitar de marcação de hora.

Além de alguns lugares, que tu tinha que gritar para encomendar um crepes ou lanche. Total desrespeito com  o cliente-turista. Afinal, eles os tem aos milhões.