quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Are you from 'Rússia'? ou "Russa, eu?"

Ai galerinha, belezinha?

Vocês acham que tem cara de que? Quando a gente mora no Brasil, somos acostumados e escutamos na escola "vivemos no país da miscigenação, não temos só uma cor de pele, existem brasileiros de todas as cores". Ok, é verdade.



Assim, eu sempre achei que teria 'cara de brasileira' apesar de nunca ter pensado muito a respeito.

Aí não é que agora, com a vivência internacional, eu descubro que tenho cara de russa, búlgara (atenção, não é bugra) ou algo do tipo?

Se eu falo que meu nome é Natalia, aí é isso "Natalia? isso é um nome russo. Tua família é da Rússia?".

Quando não falo o nome, perguntam "De onde você é, Bulgária, Romênia?".
Essa mocinha ficou famosa por tentar leiloar sua virgindande como conta aqui. Mas o importante é que é ela é uma típica romena.

Fui investigar, pesquisei o estereótipo dessas populações e até me identifiquei. Elas tem basicamente pele clara, cabelo escuro e sem cara de latina.
Essa outra mocinha é uma cantora lírica russa, como conta aqui.

Essa post foi motivado por, além das situações que eu já falei, três visitantes da Rússia, que vem ao blog a cada post. Ou alguem com máscara de ip de lá. Se for um visitante, por favor, dê um oi ai nos comentários.

É meio estranho, pois achei que eu teria cara de 'castelaña', portuguesa no máximo. Apesar de meu buço não ser avantajado. Mas agora gosto de pensar que tenho uma origem do leste europeu.

p.s.: hoje não estou conseguindo achar fotos de búlgaras, apenas pornografia ou a Dilma.