sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[dicas de viagem] starbucks é a melhor amiga do turista

Que viajar é uma delícia, todos sabem. Mas o que ninguém conta é quão cansativo pode se tornar uma viagem. Viajar sem carro, com mochila, caminhar todo dia, visitar museus, subir em torres de igreja, tudo isso, em conjunto, pode ser extenuante.

Em uma viagem, com muita vontade e pouco dinheiro e tempo o turista deve encontrar oportunidades para descansar e reestabelecer suas forças.


Antes, quando ainda estava no Brasil, eu não entendia a idolatria que alguns amigos mais viajados e moderninhos prestavam a Starbucks. Também pudera: eu nunca tinha provado seus cafés e nem sei onde são suas lojas em terras tupiniquins. Hoje, entendo esse apreço e carrego sua bandeira.


Então vamos imaginar uma situação:  você viajando, caminhando por uma cidade (às vezes, com muitas subidas e descidas) com uma mapa na mão, câmera no pescoço e mochila pesada nas costas durante todo o dia. Eu te digo que existe um lugar com sofás confortáveis, café gostoso, banheiros relativamente limpos e internet rapida e gratuita.

Parece otimo, não é? Em menor grau de conforto também são válidas as redes de fast food, como McDonalds e Burger King.

Sempre q eu viajo eu vou muito na Starbucks. Quando estou na minha cidade não,  porque é um pouco mais caros q os outros cafés.

Minha dica de viagem é:

Quando fizer teu roteiro, já pesquise sobre a localização de Starbucks e de outras redes. Na Alemanha, pesquise também sobre  a livraria Hugeldubel.

Não importa se você não toma café, tem horror de fast food, ou se não acha o ambiente de livrariasagradável, voce vai precisar descansar as pernas e a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!