quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Talifãs: os fãs briguentos

Quem acha que ficando em casa, na tranquilidade do seu lar, só lendo alguns blogs bacanas estaria a salvo de violencia, está enganado!

Não, os Hooligans não vão invadir a sua casa. Nem a Gaviões. Mas se voce cometer a insanidade de comentar algo levemente contra a opinião de determinadas blogueiras, as talifãs vão te atacar e ameaçar a tua familia até a quinta geração.

Essa turminha idolatra determinada autora de blog (geralmente sobre moda, ou seja lá o que for aquilo que elas vestem) e a defende como parte da família.

Isso pode não ser novidade para muitos e no Shame on you tem vários exemplo disso e dicas de leituras bem legais sobre o tema.

A novidade para mim é uma coisa velha: outro dia, entrei em um grupo no Facebook sobre determinada série que eu gosto muito, mesmo. Li alguns tópicos, comentei em outros. Tudo na santa paz.

Até que eu inventei de perguntar se os outros expectadores não achavam estranho a historia pessoal d eum personagem não estar sendo explorada na atual temporada já que na passada foi um tema corrente.

Resultado, enxurrada de respostas do tipo:
* ’O Nolan (criador da série) falou numa entrevista em abril que essa temporada seria assim.’
* ’ No episódio 1x10 teve um história desse personagem, então no 2x10 terá algo de muito pessoal’. Alguem entendeu essa lógica?
* ' Agora a série está muito pop, agora qualquer um assite e quer dar opinião’
* 'tu não entende o que eles tão fazendo’

Achei isso tãããão 2006 quando tentávamos entender o Lost.
Sério, eu achei que não existia mais esses fãs tão devotados a ponto de ficar em fóruns construindo teorias malucas e desdenhando de quem não as compatilha.

Tão 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!