sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Hidratação labial: vem ni mim

Como manter a hidratação labial durante o inverno?

Vejo muito nos blogs de maquiagem da vida posts sobre como ficar linda nas suas férias no verão europeu, ou em Aspen, ou no inferno gelado.

Eu acho que em curtos períodos não é possível ter noção exata do estrago do frio e do tempo seco nos lábios (sim, galera de Pelotas, é possível um inverno seco).

Então, eu vou contar o que eu uso no dia-a-dia:
Começando por cima, tem o Bepanthol. Sim turminha, aqui tem toda uma linha de cosméticos da Bepanthol, aquela pomada milagrosa. Aliás, aqui a pomada se chama Bepanthen. O outro nome é só de cosméticos e não de remédios.

O lipstick (tipo batom em bastãozinho, normal) é bom, mas não é mega milagroso como eu achava que seria, pelo o que eu tinha lido. Ele é tão bom quanto o Neutrogena.

Esse foi o primeiro que comprei aqui. Gostei quando li "fórmula nórdica". Pensei, que funciona na Noruega deve funcionar na Alemanha.

Bem embaixo tem o Blistex, que é líquido e a embalagem tem formato de batom com um furinho no meio. Ele dá uma sensação super gostosa nos lábios e é mentolado.

Como usar: eu sempre saio com um deles no bolso do casaco, e vou aplicando durante o dia. Digamos, de hora em hora. Os em bastão tem que cuidar pois com o calor das mãos podem ficar moles e quebrar. Nada que colocar no bolso de fora da mochila, não resolva (pois gela, solda e solidifica).

Na minha experiência, nenhum dos três foi suficiente para manter a pele do lábio intacta. Mas também não viveria sem.

Acho que o ideal é usá-los durante o dia e antes de dormir, usar a pomada como gloss. Ela não tem cheiro ou gosto ruim. Ela é super boa. Já vi algumas mocinhas reclamarem que no outro dia, amanheceu uma pele fininha branquinha sobre o lábio. Fique feliz amiga, você é super regenerativa, esfregue a toalha de rosto ali (com carinho) e voilá.

Quem, assim como eu, curte batons de longa duração e que geralmente ressecam os lábios, podem usar a pomada em outras épocas do ano.

E o que está fazendo aquele protetor solar da Panvel ali no canto? Bom, ele era o que eu usava no Brasil, durante o inverno e super funcionava. Uma alternativa barata e fácil de encontrar em qualquer esquina 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!