quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que esse ano na Europa me adicionou

Já tô meio em ritmo de despedida, avaliações e retropectivas. Assim, vou dedicar esse meu texto não a lugar fodásticos. Minha lista é de coisas do dia-a-dia (como se escreve isso?).

1. Comecei a gostar de salsichas, linguiças e assemelhados. Descobri que nem tudo é tão nojento como morcilha preta parece ser.

2. Mostarda doce. É um pouco mais líquida que a amarelinha que conhecemos, tem cor de açucar mascavo (só a cor, nada a ver) e se come com um tipo específico de salsicha. Óbivio, como minha função nesse mundo é quebrar as regras (oh), eu como com salada e com outras tipos de linguiça. Sim, é uma delícia, não sei por que não tem no Brasil.

3. Lavadora de louça. Eu nunca conheci alguém que tinha um em casa. So ouvia falar coisas como 'tem que limpar os pratos antes de por na maquina, tirar toda a sujeira com um guardanapo'. Que nada, sem estresse, e unhas inteiras. Quero!

4. Chá Earl Grey. Pelo que eu entendi, é uma mistura de chá preto chinês e notas de bergamota. Não lembro de ver no Brasil, você já viu? É delicioso, meu preferido, desbancou cidreira.

5. Chá de alecrim. Nunca tinha tomado. Na verdade, o hábito apenas coincidiu com a  morada aqui e com ter os utensílios para preparar chá (tipo um globo da morte pequeninho para colocarmos as ervas secas na xícara e não precisar coar depois.

6. Coffee to go. Qualquer supermercado, estação de metro, padaria, vende seu café num copo de papel, para ir tomando pela rua. Nenhuma novidade, mas lembre eu vim de Pelotas, lá o mais perto disso, era a máquina da Nescafé nos postos de gasolina.

Uau, parece que sou uma pessoa das bebidas quentes...mas considerando que até os refrigerantes e cervejas são quase quentes, é melhor eu ficar no café e chá.

7. Olhos de Boneca. Finalmente achei um rímel que seja potente para meus cílios caídos. (não espere grande coisa, mas foi o melhor que rolou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!