quinta-feira, 21 de março de 2013

[Contagem regressiva: 9] Agora sou uma viajante


Como a Europa e' pequeninha - pelo menos para no's brasileiros, ja' que o continente e' menor que o Brasil - eu pude viajar bastante, e em menos de 400 Km ja' estava em outro pai's.

Ale'm disso a existencia de empresas aereas de baixo custo me permitiu conhecer lugares fantasticos, que moravam na minha imaginaçao graças a filmes e livros.

Acho que eu fui a mais museus do que tinha ido na minha vida toda. Vi tantas obras, que cheguei a ter uma overdose de museu. Por uns tres meses, nao quis saber desse tipo de passeio.

Aprendi que as co'pias podem ser mais bonitas que o original. Nao, nao estou falando de uma Louis Vuitton, estou falando de castelos. Fui a varios deles que foram inspirados em Versaiiles. E quando finalmente conheci o dito cujo, achei sem gracinha. (na minha opiniao o mais lindo e' o de Ludwigsburg).

Conheci de pertinho no Mercedes-Bens Museum e no Porsche Museum a historia da invençao dos carros. Ja' posso dizer se o banco de um Porsche eou de um Mercedes e' confortavel. Ta' certo que esse ultimo era o caminhao do lixo, mas ok.

Me solidarizei com a historia tristinha do Van Gogh ( aprendi que se pronuncia algo perto de Fan Ro'r). Me apaixonei por Monet e seus amiguinhos. Ainda nao decidi se gosto de Picasso. Eu quero algo mais legal, eu quero 'e Dali, porque Dali e' surreal... opa, sem gaiola das cabeçudas nsse post.

Vi uma estatua do Goethe.

No setor antiguidade, vi mumias, predios, paredes inteiras roubadas a milhares de kilometros. Sim, em muitos museus o pensamento que nos assola nao e' "uau, como e' lindo" e sim "uau, como trouxeram isso para ca'". O maior, literalmente, exemplo disso e' o Pergamon Museum em Berlin.

Visitamos igrejas de  todos os tamanhos, estilos e religioes. E realmente, nao sei dizer qual foi a mais linda. Nem um top 5 me arrisco a fazer.

De todos as coisas que nossas viagem nos proporcionaram, as que mais me impressionaram sao:

* O predio Parlamento Alemao (Reichstag) e sua cupula linda! Quando eu estudava alemao ainda no Brasil, usava um livro com uma foto de lah na capa. Acho que isso me marcou e entrar la' foi um sonho.

* A Torre da Igreja de Ulm. E' a torre de igreja mais alta do mundo, e subir suas escadas e' um jogo contra o medo e a desistencia.

* O Museu do Louvre. Ok, cliche, mas indiscutivelmente lindo.

* O Jardim Keukenhof, na Holanda. Gigante, lindo, ja' nao sabia mais como ver tanta beleza.




**** p.s.: os acentos estao todos malucos pois o teclado esta' desconfigurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!