quinta-feira, 21 de março de 2013

[Contagem regressiva: 8] Comida!!!

Galera me entreguei para a comida, me joguei.

Apesar de as diferenças alimenti'cias serem menores do que eu estava esperando, invarialmente tive uma mudança nos meus habitos alimentares.

Nos tres primeiros meses aqui, engordei  X kilos (vou fazer a charmosa, ok, foram 5). Nos meses seguintes tentei perde-los, sem sucesso, nao enordava e nem emagrecia. Com a proximidade do meu retorno para o Brasil, eu chutei o balde e decidi aproveitar sem culpa as delicias que os supermercados baratex me oferencem.

Para começar eu descobri que aquelas coisas que no Brasil parecem terriveis, nem sao tanto. E algumas sao mesmo boas. To falando do Chucrute, do joelho de porco e das linguiças. Descobri que nem todas sao tão nojentas como morcilha preta parece ser.

Agora vou fazer uma lista das minhas novas paixoes (os culpados por agora minhas curvas serem convexas ao inves de concavas - sim 100% das pessoas que eu converso aqui sao doutorandas em fi'sica)

Kaesespaetze: e' algo entre o nhoque e a macarronada, uma massa gordinha e acho que eh de batata. O preparo tradicional eh com bacon e cebola frita.

Flammkuchen: assim como o anterior, e' tipo da suabia, regiao sul da Alemanha. Na verdade, eh uma versao pizza do Spaetze (mas se chama de pizza, os alemaes ficam brabos). Eh uma massa fininha com um molho de queijo com cebola e bacon por cima.

Cerveja: Sim, agora eu mando meio litro na hora do almoço. Sim, isso pra mim era muito.

Vinhos: seus lindos, seus baratos. Comprar vinho frances delicioso por menos de R$ 5 faz qualquer um se entregar, neh?

Kebab: lanche turco, carne, molho, salada e pao. Falei dele aqui: http://fantasticomundodenatalia.blogspot.de/2012/08/hoje-almocei-no-turco.html

Chocolates: me apaixonei pelo Twix e pelo Vollnuss, como o nome fala, tem avelas inteiros no meio. Yummi.

Creminho tipo Danete: baratex, vale menos que o casco de uma garrafa pet. Nao tem como dizer nao.

Iogurte tipo danoninho em potinhos de 250g. Autoexplicativo.

Queijos de todos os tipos e nacionalidades e igualmente baratex. Para eles comprar queijo de cabra 'e a mesma coisa que a gente pedir 200g de mussarela.

Muffin Maravilha. Esse e' o nome que eu dei para o bolinho de Blaubeere, uma frutinha roxinha, com mandel, um tipo de noz, e bolinhas de acuçar por cima. Delicia.

Poderia ficar aqui escrevendo horas e horas, mas isso jah ta' me dando fome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!