quarta-feira, 18 de março de 2015

Arte na Cultura Pop - 5 vídeos que farão seu dia mais feliz

'A arte é o alimento da alma' nos diz o ditado popular. E não posso concordar mais - lembro daquela sensação boa de mente fervilhando de ideias depois de uma voltinha em um museu.

Nesses tempos cada vez mais ásperos aumenta nossa necessidade pelo belo, pelo suave e delicado. Às vezes, nem nos damos de conta dessa nossa falta.

De outro lado, também não faltam críticos da produção artística e cultural da atualidade - 'só se faz baixaria e chinelagem'. E também, há a queixa que um espetáculo bom é caro.

Para satisfazer - em parte - essa vontade por coisas belas e leves e contradizer os reclamões, fiz uma rápida lista com alguns vídeos que eu acho que são completamente artísticos e estão no youtube - aquele lugares onde perdemos horas de nossas vidas assistindo a vídeos de gatinhos. Que tal usarmos a ferramenta para alimentar a alma?



Pink - Try
Gente, que balé é esse?




A morte do cisne - John Lennon (sim, é isso)

Num programa de calouros do SBT. Seria o "Qual é o seu talento?"?



Sia - Chandelier

Essa menina denota.


Sia - Elastic Heart

Viu?


Bars y Melody - Mr. Bullying

Também outra de um show de talento da TV, esse é do Factor X Britain's Got Talent. A música em si segue uma fórmula bem batida ( tanto que virou deboche na voz do Adnet - mas isso é outra história) mas a letra é comovente, pois as duas crianças escreveram falando de um problema que experenciaram.



É um hobby meu, procurar vídeos que sejam 'uma verdadeira obra-prima' para rever de vez em quando e deixar minha alma mais aconchegada.

Se você lembrar de algum, por favor, me fale para eu por aqui na lista.


p.s.: Esse post não tem a mínima intenção de discutir o que é arte e muito menos de separar o que é do que não é - até porque eu não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!