quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Marcador de Página

Olá

Vocês também tem notado que os marcadores de página estão em extinção? Aqueles retângulos de cartolina ou outro papel firma, as vezes com propaganda de outros livro. Antes, eu tinha muitos, que viviam rolando pela casa. A cada livro comprado, a moça da livraria, enfiava uns três ou quatro marcadores na sacola. Eu nem sabia o que fazer com tantos.



Assim, nos últimos tempos, tenho tido dificuldade em marcar página entre leituras. Uma vez que não tenho mais o tradicional retângulo de papel, já tentei com clipes, com a própria orelha do livro (nos primeiros capítulos isso até funciona bem, porém, ao meio do livro, isso já não funciona mais pois a orelha não alcança), dobrando a beiradinha da folha (para desesperos dos amantes da leitura mais puristas). Porém nada funcionou adequadamente.

Por outro lado, eu sempre gostei de passear em livrarias e bibliotecas. Mesmo aqui, não entendo bem o idioma, costumo passear em livrarias. Outro dia, estava em uma dessas visitas e conheci um produto que resolve meu problema: um marcador de página magnético, que é dobrado em torno na folha.
Tem com várias estampas, como de armas para os Krimis, livros policiais, e também da Rotkäpchen, a Chapeuzinho Vermelho.

Não comprei assim que vi. Mas era muito instigante a descoberta daquela existência e a possiblidade de solução de um problema, que até então eu não prestava muito atenção. Eu precisava daqueles marcadores. E assim, ontem os comprei. Lindinhos e tô achando super práticos!


Vocês já viram eles por ai, no Brasil? Eu, infelizmente, não encontrei no site da Saraiva e Submarino. Mas na Amazon tem, aqui.