sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sorveteria das castas

Hoje volto com a série de restaurantes onde nunca mais voltarei e falo sobre uma sorveteria perto da minha casa em Stuttgart.

E não, ela não se chama 'das castas'. Mas é o que ela parece que promove. Outro dia, quando estava bem quente, fomos a noite, em torno das 22h, tomar um sorvete, dar uma passeadinha e nos refrescar, já que nosso apartamento é bem quente.




Fonte da foto aqui.

Na frente do estabelecimento, tinha umas 15 mesas. e apenas umas 4 em uso. Entramos e pedimos duas casquinhas. Nesse momento, vi que no balcão onde as bolinhas eram servidas, tinha um cartaz que não consegui cmpreender direito, só ter uma noção: de que quem ali pedia sorvete não podia usar sa mesas da frente. Questionei o atendente para confirmar meu entendimento e sim, eu estava certa: as mesas não eram para quem pedia casquinhas e sim só pra quem pedia sorvetes mais elaborados e caros, como sundays, Bannas Split e essas coisas. fiquei tapada de nojo.

Tivemos que sentar-nos nos bancos do meio da avenida e nquando várias mesas não estavam sendo usadas.

Resultado: nunca mais voltamos lá. O que é uma pena, pois o Capuccino é maravilhoso, eles tirariam muito dinheiro de mim no inverno.

Vocês conhecem algum lugar assim, que pra sentar só consumindo determinadas coisas?