sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fazer ou não fazer?

Fazer alguma coisa ou me atirar na cama?

Seguindo no caminho de 'coisas que estou apredendo agora', apesar de já ter lido isso num livro de organização do tempo, quero falar sobre como bloqueamos as coisas e as dificultamos as coisas.

Tô vendo que quanto mais nos enrolamos para fazer algo, mais dificil fica. Além da dificuldade intrínseca da atividade adicionamos todo peso e culpa das vezes que pensamos em fazer e não fizemos. E por fim tem o prazer da temos feito uma coisa tão rápido.

Exemplificando e contando: como essa semana foi a minha primeira sozinha, eu resolvi fazer aquelas duas coisas que eu tava empurrando: arrumar o guarda-roupa e meu cesto de lãs.

O guarda-roupa foi ridículo de tão rápido, em menos de 40 minutos já tava feito..e eu me enrolei duas semanas!! O cesto de lã demorou mais, mas perto da organização final foi extremamente válido.

Por fim, tô me enforçando para fazer as coisas.. e tá valendo a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu pitaco!