sábado, 27 de outubro de 2012

[Dicas de viagem] Organize-se muito mas tenha uma carta na manga

Olá! Como vocês estão?


Em algumas viagens minhas eu mal fazia uma pesquisa na internet sobre o que queria conhecer e o que seria o 'ímperdível' daquela cidade.

Na minha viagem para Paris, por ser para Paris e também a comemoração de um ano de casamento, quis que desse tudo certo. (nas outras nem tudo foram flores como pode-se ler aqui: Amsterdam e Viena).



"Às vezes, a vida te sacaneia e te encharca os pés"

Então, com umas três semanas de antecedência eu já comprei os tickets para subir na Torre Eiffel. Imperdível, né gente. Eles são com horário marcado para não ter muita fila (esse passeio eu comentei aqui).

Nas últimas semanas, li dois blogs bem completos sobre a cidade, um deles sugere um caminho a pé. Então baixei os mapas. Esse site, também vende um livro mais completos desse roteiro de quatro dias a pé, porém por causa do meu tempo limitado, não chegaria na Alemanha.

Também baixei uma mapa interno do museu do Louvre e marquei as obras de arte que eu queria ver e  qual o caminho que faríamos (minhas técnicas de visita ao Louvre estão explicadinhas aqui).

"Às vezes, ela te presenteia com uma visão e uma foto linda assim"
p.s.: Nem pense em roubar os créditos dessa foto, sou muito orgulhosa dela. 
Fui bem metódica, tipo tudo arrumadinho em envelopes plásticos, presos por ganchos e tal.

Porém a vida, sempre ela, fez com que eu não pudesse seguir fielmente meus planos. No primeiro dia choveu. A degustação de vinho deveria ser reservada. A Ópera Garnier só aceitava meu ticket em determinados horários (essas histórias podemos ler aqui).

Teve dias que tivemos que mudar nosso planejamento várias vezes, acho que já estávamos no plano E.

Mas no fim das contas, conseguimos ver quase tudo que queríamos, ficamos bem contentes, pois sempre que alguma passeio 'dava na trave'. Nós já tinhamos o mapa da região, sabíamos o que mais era de nosso interesse e como poderíamos arranjar as coisas.

E é isso que eu aconselho a vocês: tenha seu plano diário e mais algumas alternativas para o caso das outras não serem possível.

Quanto maior a cidade, com maior minúcia deve ser feito a agenda de passeio. Pois quando uma coisa der errado, não podemos perder o resto do dia. Além do mais, o tempo de deslocamento e os custos também são proporcionais ao tamanho da cidade.

Por fim, tente rexalar =)