sábado, 27 de outubro de 2012

[Dicas de Paris] Torre de Montparnase

Paris conta com vários monumentos e prédios, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Eu visitei o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel e a Torre de Montparnasse.

Talvez que visitá-los em ordem de altura, começando por o mais baixo, ainda tenha graça. Como eu fui, não teve tanta.



Ao fundo, vemos a Torre de Montparnasse.
 Esse fotografia foi tirada no topo da Torre Eiffel. Confira esse passeio aqui.
Dentro do andar 56 do prédio, tem todo um 'aparato' esperando pelos turistas. Tem algo chamado 3d, mas nem tentei olhar, já que devido ao astigmatismo não enxergo esses filmes 3D. Há umas fotos antigas interessantes nas paredes. Também tem um fotografo logo na saída do elevador, que te fotografa e enquanto você passeia ele faz montagens toscas no computador e depois tenta te vender. Não compre, são horríves. Na verdade, nem deixe ele te forografar.


O que me deixou mais chateada foi uns monitores que mostravam a cidade com algumas funções em touchscreen. Porém eles não eram alinhados com a paisagem real. Achei isso um serviço muito porco, falta de capricho e de respeito com quem paga para entrar lá. De que adianta poder dar zoom sobre um prédio e ler algumas informações, se não dá para localizá-los no plano?

Na Torre Eiffel, por dentro de um andar (acho que no terceiro) havia também a indicação da direção de vários países e sua distância em km. Se quiser mentir, minta numa coisa assim, que não dá para ver ' a olho nu' que está fora da posição correta.


Também tem o terraço, que é bem bonito e tem uma vista bem bacana da cidade. E também muito vento. Para chegar ao terraço é preciso subir três lances de escada.

Acho que se eu visitasse novamente Paris, eu iria na Torre 56 de Montparnasse só pelo Terraço.