sábado, 27 de outubro de 2012

[Dicas de viagem] Como não se vestir de brasileira

Olá!
No meu tempo de moradora da Europa desenvolvi a habilidade de reconhdecer outros brasileiros. Faço isso através dos ouvidos, sim nos falamos muito alto nas ruas e trens.
Aqui na Alemanha, 90% das vezes que ouvimos alguem conversando alto é em português brasileiro.



Quando eu estava pesquisando para organizar minha viagem a Paris, encontrei esse post no blog Artdeviv, que fala sobre como as brasileiras e as francesas se vestem.

Eu fazendo a francesa. Mentira, não tinha outra roupa.

Fala, por exemplo, que leggings e roupas de ginásticas são marca registradas das nossas conterrâneas. Assim como tênis de corrida brancos e camisetas de times.

Então, eu tava lá, entrando no elevador para subir na torre Eiffel, que como tem filas vão sempre cheios. Eu vejo uma moça, bem maquiada, blazer, boina vermelha virada pro lado, cabelo todo trabalho no babyliss.
Numa analisada mais detalhista, vi que ela tava de legging com meia por cima até o joelho. Chique só que ao contrario.

Dois segundos depois da partida, o double check: ela e seu acompanhante começam a gritar em português.