sábado, 27 de outubro de 2012

[Dicas de viagem] Hidrate-se

Na Alemanha por onde quer que você ande, sempre irá encontrar torneiras e fontes com a inscrição "Trinken Wasser", ou seja, água potável. Em Viena, acontece a mesma coisa.



E acho que isso nos deixou mal acostumados: quando foms a Paris, teve um dia que foi muito cansativo, tanto que quando chegamos no nosso kitnet-hotel, depois de subir até o sétimo andar pela escada, eu só consegui me jogar na cama e a vontade era de chorar de tão cansada.

"Não, Natalia, beber vinho não conta como se hidratar."
Mais tarde, conversando com meu esposo, me dei de conta que, apesar de o dia ter sido de caminhadas intensas, eu só tinha tomado aproximadante 750ml de água.

O preço da água e a ânsia por não perder nenhum minutos dos passeios nos fez mais cansados do que se tivessemos parados e bebido água. E eu também ficava pensando que se tomasse muitos líquidos, logo teria que encontrar um banheiro público e limpo.

Então a minha dica é: ao viajar, informe-se se água da torneira é potável e carregue sempre garrafinhas para ir reabastecendo. Em boa parte da Europa ísso é possível.